quarta-feira, 13 de novembro de 2013

[7] A hitória de...

...Já são 17h, fim de tarde, de um sábado que vai entrar para a história dos dois, ELE está se arrumando em casa, no seu quarto estão seus irmãos e dois grandes amigos, em meio as brincadeiras ELE se afasta, vai até a janela, fica ali por um tempo curtindo aquela sensação que tanto desejou, pega o celular e liga para ela... Em meio a toda aquela correria de salão de beleza, em volta de amigas, tias, irmã e mãe... ELA escuta de longe e reconhece o toque personalizado para as chamadas dele. Ela está sentada, terminando de fazer o cabelo, mas pede o celular e então a irmã dela corre e entrega, todas dentro do salão param de fazer o que estavam fazendo e um silêncio impera no local, Ela atende com o costumeiro sorriso no rosto e o "Oi Amor", eles passam apenas alguns segundos se falando, mas é o suficiente para o lindo sorriso agora dividir espaço com algumas lágrimas de emoção. Ela desliga, olha para todas em sua volta e então suspira por tudo aquilo que está vivendo. As amigas fazem brincadeiras, e o salão novamente volta a funcionar.

É chegada a hora e ELE então já devidamente arrumado se reúne na sala com seus irmãos, amigos, pai e padrasto, em meio aos risos com os conselhos ELE então pede a palavra, agradece a todos o apoio e juntos se encaminham para a igreja. ELA também já está pronta. Extremamente animada conversa com sua tia, sua mãe e sua irmã sobre os últimos detalhes tentando distrair a ansiedade, mas o tempo passa e seu pai chega para buscar, o pai se emociona ao ver sua filhinha querida pronta para constituir sua própria família, mas apesar do momento de felicidade entre ELA, seu pai, sua mãe e sua irmã o relógio corre e eles precisam ir. Enquanto ELA cumpre com o charme de toda noiva de atrasar alguns minutos, ELE não consegue disfarçar a emoção de receber os convidados na porta da igreja. Amigos recentes, amigos de longa data, pessoas queridas, pessoas que marcaram, familiares... cada um deixa uma palavra de carinho e afeto, até que ELA chega. Então tudo se organiza, ELE entra com sua mãe e o seu sorriso é o reflexo da realização. Ao tempo dos padrinhos se acomodarem, toca a música anunciando a entrada dela. Todos olham para a porta, menos ELE, que olha para o chão, fecha os olhos e passa um filme de todo seu passado, as desilusões, as mancadas, as tristezas, as ansiedades, os medos, a reformulação espiritual que viveu, os planos e sonhos de família que fez desde que seus pais se separaram... tudo passa por sua mente e com uma oração ELE agradece por ter vivido cada momento daquele, pois consegue enxergar o quanto cresceu e o quanto tudo foi importante para ELE ter chegado ali. Passados alguns segundos, ELE então começa a levantar seu olhar, em meio a uma ornamentação idealizada por ELA, baseada na luz de velas e muitos trequinhos rústicos, eis que o olhar dele encontra ELA. Simplesmente linda! Vestido, cabelo e o sorriso único que tinha o conquistado. Entre um convidado e outro ELA então olha para ELE, o coração palpita forte, o frio na barriga é sentido, as pernas tremem... também pudera, naquele momento a realização caminhará em sua direção.

A noite prosseguiu exatamente como manda o script, muitos risos, emoções e surpresas, eles formalizaram o sentimento de amor que juntos construíram e começaram oficialmente a serem apenas um.

"...Esse foi apenas mais um dia na vida deles, porém, o mais marcante..."

sexta-feira, 3 de maio de 2013

[6] A história de...

...A maioria dos dias eram legais para esses dois, mas nada se comparava aos dias que antecediam a "viagem do ano"! Eles pareciam criança, os olhos brilhavam e a perspectiva de viver mais um momento a dois em um lugar escolhido especialmente para marcar o ano causava um friozinho na barriga.

Ele ficava com a missão de descobrir o local, bolar os passeios e com o seu lado "enxamista" causar uma expectativa que ela adorava sentir. Apesar de ser casada com um economista, ela tinha a função de gerir as contas e estabelecer as metas de poupança, o que não era nem um pouco difícil, pois ela que era a "muquirana/mão-de-vaca" dos dois.

Muitos foram os passeios e surpresas, lugares sempre desejados, descobertas ou lugares clichês, na verdade qualquer lugar era perfeito quando estavam juntos. Mas alguns lugares se tornaram especiais, a viagem a Israel onde juntos puderam fazer a tão sonhada oração no "Monte Sinai", ou a visita a prisão na Itália que seus apóstolos preferidos (Paulo/Ele - Pedro/Ela) passaram seus últimos dias antes de morrer, essas foram emocionantes pelo lado espiritual que carregava, mas também tiveram as viagens mais "econômicas" e hilárias por acharem graça em tudo e por entenderem a importância de passar aquele período revigorando o amor existente entre os dois. 

Mas, uma viagem foi mais que marcante e produziu algo muito especial... era a Lua de Mel, e eles decidiram passar aqueles dias em um resort paradisíaco, entre clima de carinho, romance, brincadeiras e etc rs. Em uma certa manhã, quando estavam na praia do resort, ela chutava a água e toda feliz fazia pose enquanto ele batia foto, por alguns segundos eles se olharam, não falaram nada, só se olharam... e aqueles segundos foram extremamente importantes, pois na cabeça deles simultâneamente tiveram a certeza inabalável de que não existia ninguém no planeta que pudesse proporcionar algo parecido... certeza que não importava a situação, se era comendo, rindo, chorando, viajando, compartilhando o ministério que tinham em comum e até as pequenas brigas e discussões. Nada teria graça se não fossem os dois! E com um sorriso no rosto e essa verdade muito nítida, eles se abraçaram e mesmo sem falar absolutamente nada... tiveram a plena convicção de terem feito a melhor escolha de suas vidas!

 "...Esse foi apenas mais um dia na vida deles, porém, o que tirou todas as dúvidas..."

sábado, 23 de março de 2013

[5] A história de...

...É mais um dia tranquilo na vida deles... 
...ele acorda, faz sua oração e vai tomar banho. Como é de costume e rotineiro ela acorda com o barulho dele se arrumando e escolhendo a camisa para ir trabalhar, em meio a brincadeiras ele então com uma cara de deboche olha para ela e diz:
- Amor, toda manhã ao te ver descabelada e com essa cara amassada eu tenho a certeza do meu sentimento renovado! ela ri e responde:
- Amor toda vez que você me enjoa, me irrita e me acorda fazendo barulho eu percebo que sou a única no mundo com paciência para te aguentar!

Ele então vai até ela, dá um cheiro bem longo no pescoço e a levanta da cama. Ela vai se arrumar e ele preparar o café, pois hoje é o dia dele... Estava sendo e era para ser um dia normal na vida deles, mas algo estava para acontecer... Ele não sabia de nada, ela já sentia, porém precisava confirmar!

Após o café ela o deixa no trabalho e fica com o carro, a "desculpa" usada é de levar sua melhor amiga no médico... Mas ao chegar na clínica e pegar o seu envelope das mãos de sua médica, com um sorriso enorme, com os olhos brilhando e o coração batendo diferente... ela é dominada pela sensação de realização! Mas, uma pessoa precisava saber disso e não poderia ser de qualquer jeito, ela sabia que precisava retribuir o enxame e o modo carinhoso que ele sempre a surpreendia... Ela então passa no shopping, compra algumas coisinhas para dar a grande notícia, manda um sms para ele dizendo que não demorasse no trabalho e que viesse de táxi, pois estava com um mal-estar e não iria buscá-lo.

Mas tudo era uma armação e ele caiu direitinho, ao chegar em casa todo preocupado com ela, se depara com luz de velas na mesa, o chão cheio de corações picotados, ela extremamente linda com o vestido florido que ele mais gostava e com um sorriso sem igual! Ele pisca o olho, faz uma cara de safado e eles começam a rir. Após ele tomar banho e se "arrumar", eles jantam, conversam sobre o dia e no meio da conversa ela corre no quarto e pega um presente para ele. Ele faz cara de menino ganhando algo e ao abrir a caixa passa longos segundos olhando aquilo... ele não sabe o que fazer... então coloca a mão no rosto e começa a chorar! Era o maior presente que o Deus dele tinha colocado em sua vida depois dela.

Depois de terminado o jantar, juntos arrumam a louça e correm para o "esconderijo"... então, com aquela roupinha amarela de aproximadamente um palmo estirada na cama entre os dois... eles passam horas conversando, planejando e juntos agradecem em oração ao Deus perfeito que eles servem!

"E esse foi apenas mais um dia na vida deles... Porém, o primeiro como trio"

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Para Ela...

Meu amor, eu sou dramático! você ainda não sabe... Mas eu sou muito dramático! Meu amor, eu sou palhaço! Você ainda não sabe... Mas eu sou muito palhaço! Meu amor, eu sou enjoadinho! Você ainda não sabe... Mas eu sou muito enjoadinho! Meu amor, eu sou ciumento! Você ainda não sabe... Mas eu sou um pouquinho ciumento! Meu amor, eu detesto musical! Você ainda não sabe... Mas eu odeio musical! Meu amor, eu não tenho paciência pra te ensinar a dirigir... Mas nesse quesito eu não tenho paciência mesmo! Meu amor, eu gosto de olhar vitrine e opinar! Você ainda não sabe... Mas quando souber não abuse não! Meu amor, eu não gosto de esperar! Você ainda não sabe... Mas, por você, não me importarei em esperar seus caprichos no espelho!... Meu amor, eu tenho um pacote com um monte de outros defeitos... Você ainda não sabe... Porém, nada disso é importante quando deparado com o que eu realmente quero te dizer com esse texto...

Deus tem moldado um homem que não tem a menor noção de onde você está agora, mas que acorda pensando em você! Que sonha e planeja em ter ao seu lado uma família cheia de Amor! Que sabe que seu sorriso vai ser suficiente para desmontar todo ciúme, todo drama, toda falta de paciência e que uma vez ou outra, pode até fazê-lo assistir um musical! Minha Princesa, o E.S. tem aconselhado um homem a tomar atitudes e remodelar um rotina de vida para que você tenha certeza, que não pode abrir mão dele e para que você não tenha dúvidas que ninguém cuidará melhor de você! Meu Coração, estou te esperando! Esperando para poder assistir com muito prazer aquele programa chato que você tanto gosta! Esperando para te surpreender com uma vida que será infinitamente mais do que sonhamos! Esperando para ser teu melhor amigo! Esperando para ser mimado por você! Esperando para lermos a bíblia juntos! Esperando para te fazer feliz e ser feliz...



quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

[4] A história de...

...É um fim de tarde, ela acabara de chegar do último adeus, todos estão na sala, filhos, netos, bisnetos e amigos, menos ele! Com um misto de saudade e angústia ela sai sem que ninguém perceba e vai para o quarto deles, lá ela se põe de joelhos e agradece a Deus pelo amor que eles tinham vivido, agradece pela  família que juntos constituíram e que ele sempre enfatizava tanto ao dizer que era a família mais linda, por ter os filhos mais fantásticos do mundo, a esposa/mãe mais bela e carinhosa do planeta e o esposo/pai mais protetor e palhaço do universo. Ela chora um pouco e na sua mente começa a passar um filminho da história deles...

Ele sempre foi meio maluco quando o assunto era surpreender! Desde o início nunca deixou de fazer aquilo que sentia que mexeria com ela, não deixava que medo, vergonha, orgulho ou qualquer outra coisa intimidasse a criatividade ou diminuísse a sua empolgação. Na verdade, ela sempre amou tudo aquilo! A forma única e  especial que ele tinha em ser chato e a facilidade em tratar as pessoas com carinho. O jeito enjoado de conseguir as coisas, a maneira decidida de se impor como homem protetor e pai responsável diante dos momentos que necessitavam de tal atitude. Ela não abria mão de cuidar dele e valorizá-lo! Ela o amava!... amava cada uma das "loucuras amorísticas" que ele se desdobrava em fazer dia após dia, em datas comemorativas ou simplesmente dias escolhidos aleatoriamente para serem especiais... Na verdade, ele sempre a amou, não entendia e nem se preocupava em entender a dimensão desse sentimento, só se importava em demonstrar a felicidade que tinha em reconquistar e surpreendê-la  todos os dias.

É... realmente ele tinha cumprido com maestria o que tinha prometido anos atrás. É... realmente ela tinha a sensação de que ele iria fazer muita falta nas viagens de férias, na cabeceira da mesa nos almoços dominicais, nos dias de tristeza quando com uma simples brincadeira ele conseguia mudar qualquer clima! Ela sabia que um pedaço seu tinha sido arrancado e que seria difícil ficar sem o seu "palhaço preferido" nos poucos dias que ainda restavam de sua vida. Porém, naquele dia ao olhar o "esconderijo" que compartilharam tantos segredos, angústias, tristezas, alegrias, noites quentes e risos... muitos risos! Naquele dia ao ver filhos, netos e amigos reunidos na sala, relembrando as palhaçadas, as histórias e o jeito todo carinhoso dele... ela teve a sublime sensação de realização e a saborosa certeza de ter amado alguém muito especial e de ter sido amada como alguém especial!

"...e esse foi o último dia, dos milhares, da maravilhosa vida deles..."

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

[3] A história de...

Lá fora a cidade está fervendo, carnaval fora de época a todo vapor com as melhores bandas, os bares estão cheios de gente bonita curtindo a "felicidade"... e eles? onde estão?

Eles estão no "esconderijo"... ele sentado na cama com a bíblia aberta, ela deitada a direita com a cabeça encostada no braço dele e a perna direita sobre a perna dele. Eles estão debatendo sobre um assunto bíblico, ele não quer deixar de comer uma comida típica do nordeste chamada "sarapatel" e defende a ideia de que todos os alimentos são abençoados, ela não come nada que venha com sangue, pois acredita que seja proibido. E nessa agradável conversa eles passam um bom tempo lendo e "confrontando" versículos... até que ela olha para ele e diz:
- Amor, tô com tanta sede! ... 
ele com a respostinha na ponta da língua e cheio de preguiça responde:
- Amor, se depender de mim você vai continuar! ... 
eles começam a rir... ele fecha a bíblia e coloca na cabeceira da cama, abraça ela e se beijam como se fossem recém namorados... até que depois de alguns minutos naquele "namorico", decidem assaltar a geladeira...

Eles não são anormais, o que eles vivem não é algo utópico, o sentimento de carinho e dependência que existe no coração dos dois nunca deixou de ser acessível a qualquer um que queira, mas uma coisa tornava aquela união prazerosa, eles buscaram aquilo pacientemente na dependência das forças do Deus maravilhoso que eles serviam. E esse Deus os recompensou! (João 15:7)

"e essa foi APENAS MAIS UMA madrugada na vida deles"