quarta-feira, 13 de novembro de 2013

[7] A hitória de...

...Já são 17h, fim de tarde, de um sábado que vai entrar para a história dos dois, ELE está se arrumando em casa, no seu quarto estão seus irmãos e dois grandes amigos, em meio as brincadeiras ELE se afasta, vai até a janela, fica ali por um tempo curtindo aquela sensação que tanto desejou, pega o celular e liga para ela... Em meio a toda aquela correria de salão de beleza, em volta de amigas, tias, irmã e mãe... ELA escuta de longe e reconhece o toque personalizado para as chamadas dele. Ela está sentada, terminando de fazer o cabelo, mas pede o celular e então a irmã dela corre e entrega, todas dentro do salão param de fazer o que estavam fazendo e um silêncio impera no local, Ela atende com o costumeiro sorriso no rosto e o "Oi Amor", eles passam apenas alguns segundos se falando, mas é o suficiente para o lindo sorriso agora dividir espaço com algumas lágrimas de emoção. Ela desliga, olha para todas em sua volta e então suspira por tudo aquilo que está vivendo. As amigas fazem brincadeiras, e o salão novamente volta a funcionar.

É chegada a hora e ELE então já devidamente arrumado se reúne na sala com seus irmãos, amigos, pai e padrasto, em meio aos risos com os conselhos ELE então pede a palavra, agradece a todos o apoio e juntos se encaminham para a igreja. ELA também já está pronta. Extremamente animada conversa com sua tia, sua mãe e sua irmã sobre os últimos detalhes tentando distrair a ansiedade, mas o tempo passa e seu pai chega para buscar, o pai se emociona ao ver sua filhinha querida pronta para constituir sua própria família, mas apesar do momento de felicidade entre ELA, seu pai, sua mãe e sua irmã o relógio corre e eles precisam ir. Enquanto ELA cumpre com o charme de toda noiva de atrasar alguns minutos, ELE não consegue disfarçar a emoção de receber os convidados na porta da igreja. Amigos recentes, amigos de longa data, pessoas queridas, pessoas que marcaram, familiares... cada um deixa uma palavra de carinho e afeto, até que ELA chega. Então tudo se organiza, ELE entra com sua mãe e o seu sorriso é o reflexo da realização. Ao tempo dos padrinhos se acomodarem, toca a música anunciando a entrada dela. Todos olham para a porta, menos ELE, que olha para o chão, fecha os olhos e passa um filme de todo seu passado, as desilusões, as mancadas, as tristezas, as ansiedades, os medos, a reformulação espiritual que viveu, os planos e sonhos de família que fez desde que seus pais se separaram... tudo passa por sua mente e com uma oração ELE agradece por ter vivido cada momento daquele, pois consegue enxergar o quanto cresceu e o quanto tudo foi importante para ELE ter chegado ali. Passados alguns segundos, ELE então começa a levantar seu olhar, em meio a uma ornamentação idealizada por ELA, baseada na luz de velas e muitos trequinhos rústicos, eis que o olhar dele encontra ELA. Simplesmente linda! Vestido, cabelo e o sorriso único que tinha o conquistado. Entre um convidado e outro ELA então olha para ELE, o coração palpita forte, o frio na barriga é sentido, as pernas tremem... também pudera, naquele momento a realização caminhará em sua direção.

A noite prosseguiu exatamente como manda o script, muitos risos, emoções e surpresas, eles formalizaram o sentimento de amor que juntos construíram e começaram oficialmente a serem apenas um.

"...Esse foi apenas mais um dia na vida deles, porém, o mais marcante..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário