quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

[3] A história de...

Lá fora a cidade está fervendo, carnaval fora de época a todo vapor com as melhores bandas, os bares estão cheios de gente bonita curtindo a "felicidade"... e eles? onde estão?

Eles estão no "esconderijo"... ele sentado na cama com a bíblia aberta, ela deitada a direita com a cabeça encostada no braço dele e a perna direita sobre a perna dele. Eles estão debatendo sobre um assunto bíblico, ele não quer deixar de comer uma comida típica do nordeste chamada "sarapatel" e defende a ideia de que todos os alimentos são abençoados, ela não come nada que venha com sangue, pois acredita que seja proibido. E nessa agradável conversa eles passam um bom tempo lendo e "confrontando" versículos... até que ela olha para ele e diz:
- Amor, tô com tanta sede! ... 
ele com a respostinha na ponta da língua e cheio de preguiça responde:
- Amor, se depender de mim você vai continuar! ... 
eles começam a rir... ele fecha a bíblia e coloca na cabeceira da cama, abraça ela e se beijam como se fossem recém namorados... até que depois de alguns minutos naquele "namorico", decidem assaltar a geladeira...

Eles não são anormais, o que eles vivem não é algo utópico, o sentimento de carinho e dependência que existe no coração dos dois nunca deixou de ser acessível a qualquer um que queira, mas uma coisa tornava aquela união prazerosa, eles buscaram aquilo pacientemente na dependência das forças do Deus maravilhoso que eles serviam. E esse Deus os recompensou! (João 15:7)

"e essa foi APENAS MAIS UMA madrugada na vida deles"

Um comentário: